Prefeitura inicia Coleta Seletiva em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura inicia Coleta Seletiva em Urânia

A Prefeitura de Urânia iniciou nesta segunda-feira (22) a Coleta Seletiva no município, em parceria com a Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos (Coopersol), recolhendo lixo reciclável para a correta destinação.

A série de palestras para conscientização realizadas na semana anterior surtiu efeito e, já no primeiro dia de Coleta Seletiva, o caminhão da Coopersol ficou lotado. “O resultado foi muito além do esperado”, disse Anderson Chapichi, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Ficamos surpresos com o sucesso”, informou o Secretário. “Por se tratar do primeiro dia, a coleta seletiva superou as expectativas”, acrescentou Chapichi, concluindo que a participação dos cidadãos foi fundamental. O Caminhão da Coleta Seletiva passará toda segunda-feira em todos os bairros da cidade, das 6h às 18h. Perto de completar 73 anos de história, o município de Urânia passa a oferecer coleta seletiva a toda população, reduzindo lixo e sujeira nas ruas, diminuindo a proliferação de doenças, como a dengue, e ainda gerando emprego e renda.