Prefeitura entrega ovos de Páscoa para alunos da rede municipal – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura entrega ovos de Páscoa para alunos da rede municipal

Os deliciosos ovos de chocolate estão sendo entregues aos alunos da EMEIF Pinguinho de Gente e EMEI Martha Laiz Ferrari Biason, sem exceções, incluindo os ovos especiais para as crianças com diabetes e intolerância à lactose.

Neste ano, por conta do enfrentamento novo coronavírus, a entrega está sendo diferente. Os pais estão se dirigindo até às escolas municipais, em dias diferentes, para retirar os ovos de Páscoa, sem aglomerações, respeitando as determinações das autoridades de saúde.

A iniciativa foi criteriosamente estudada pela Secretaria Municipal de Educação para não deixar a data passar em branco, já que os alunos aguardam ansiosamente pela data comemorativa todos os anos.

Além dos alunos da rede municipal de ensino, os grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cras) e as integrantes da Oficina do Bordado também foram contemplados. Vale ressaltar que os grupos de riscos do Cras e as mulheres da terceira idade da Oficina do Bordado estão recebendo os ovos em suas casas. As equipes do Cras e Social em Ação, do Fundo Social de Solidariedade, estão fazendo as entregas com muito carinho para os referidos grupos que, além do ovo, estão recebendo uma linda sacolinha com uma belíssima mensagem com o real significado da Páscoa.

Também foram presenteadas as crianças do Projeto Sonho Meu que ganharam uma divertida sacolinha em formato de jogo da velha para que possam jogar durante o período de isolamento domiciliar, fortalecendo os vínculos familiares.