Prefeitura entrega material apostilado e uniformes para alunos da rede municipal – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através do Departamento Municipal de Educação, realizou as entregas do material apostilado e dos uniformes para as crianças da rede municipal de ensino. A  primeira distribuição aconteceu na EMEI Profª Martha Laiz Ferrari Biason, na manhã do dia 10 de março, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Marcio Arjol, dos vereadores Amauri Pinheiro, Silvanei Luiz (Passarinho), da Diretora Municipal de Ensino, Gisele Duarte, da diretora da escola, Gislaine Cristina Galan, da coordenadora Elaine Cristina Pereira, dos professores, pais e alunos.

Já a segunda entrega foi realizada na quadra da EMEIF Pinguinho de Gente na noite da última segunda-feira, dia 13. Prestigiaram o evento, o prefeito Marcio Arjol, os vereadores Tomaz Coronado, Silvanei Luiz (Passarinho) e Amauri Pinheiro, a Diretora Municipal de Ensino, Gisele Duarte, a diretora da escola, Maria Ermínia Trevisan, a coordenadora Elen Cristina Massuia, professores, funcionários, além dos pais e alunos.

De acordo com o Prefeito Municipal, Marcio Arjol, os alunos precisavam de um material de qualidade. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Educação decidiu resgatar o método apostilado, uma metodologia diferenciada que há muito tempo não estava sendo aplicada no município. “Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma excelente educação e alimentação para as crianças. Tudo o que há de melhor está sendo feito para nossos alunos”, completou.

Conforme explicou a Diretora Municipal de Ensino, Gisele Duarte, o material apostilado da Netbil Educacional não se trata de um material qualquer. É um instrumento de trabalho que garante, eficazmente, resultado com qualidade. “Vale dizer que este material contém referenciais teóricos que se preocupam em levar o aluno da rede municipal a exercer a nobreza do pensar. É deste aluno que a sociedade está necessitando: um aluno que pensa e, pensando, saiba argumentar no sentindo de ganhar espaço social”, explicou.

Para Gisele Duarte, um bom material é fundamental no desenvolvimento do aluno. “Entre um professor que sabe e um aluno que necessita de conhecimento, há sempre um bom material capaz de aproximar solidamente esses dois sujeitos de educação. Pensar é uma exigência do novo mundo. Quem não pensa, vai perdendo cada vez mais oportunidades”.