Prefeitura de Urânia realizará primeiro Mutirão de Limpeza Contra a Dengue neste ano de 2023 – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do setor de Controle de Vetores, se prepara para a realização do 1° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue neste ano de 2023. A ação será entre os dias 19 a 26 de janeiro com a realização de visitas por todos os bairros da cidade.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, o trabalho tem como objetivo conscientizar a população com foco na eliminação de criadouros do mosquito da dengue. “Estamos passando por um período chuvoso, consequentemente, ocorre a desatenção dos cuidados com os quintais e com isso, o aumento da proliferação do mosquito. Pedimos que a população receba os agentes em suas residências e realizem o descarte adequado de todo material que possa servir como criadouro”, afirmou Alessandra.

O coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, destaca a importância de os moradores cuidarem dos quintais. “Seguimos trabalhando no combate à dengue, será o primeiro arrastão deste ano. Durante 2022 várias ações foram realizadas, pedimos para que que cada morador faça sua parte e colabore. Essa luta não é só da nossa equipe, mas de toda população”, ressaltou David.

O cronograma do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Urânia, cumprirá o seguinte roteiro:

19/01 – QUINTA-FEIRA

20/01 – SEXTA-FEIRA