Prefeitura de Urânia oferece curso gratuito de Libras para servidores públicos – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura de Urânia oferece curso gratuito de Libras para servidores públicos

A Prefeitura Municipal de Urânia assinou uma parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em conjunto com o Centro de Tecnologia e Inovação, para oferecer um curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos servidores públicos do município. As aulas serão no sistema de educação a distância (EaD).

Para ampliar a comunicação do servidor público com a pessoa com deficiência, o conteúdo tem o objetivo de capacitar o usuário para a comunicação por meio da Libras, a fim de incluir a comunicação para com as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para o entendimento.

Segundo o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, o curso vem para capacitar os servidores para garantir atendimento qualificado à pessoa com deficiência auditiva. “A iniciativa de preparar o servidor público para atender a pessoa com deficiência auditiva é de suma importância, porque quando se abre essa possibilidade de qualificação para as pessoas que trabalham na administração, se dá mais um passo no sentido de atender da mesma forma todos os cidadãos, promovendo uma inclusão efetiva que é o foco principal do nosso trabalho. Ao todo, 20 servidores receberão a capacitação, sendo eles, do Paço Municipal, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social”, pontuou o prefeito.

O curso com início a partir do dia 10 de novembro terá a duração de 40 horas e fornecerá certificado aos alunos que frequentarem ao menos 75% das aulas.