Prefeitura de Urânia instala placas alertando contra o descarte irregular do lixo – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia está intensificando o trabalho de orientação do descarte do lixo em local incorreto. A Administração Municipal, através do setor de Limpeza Urbana do município, com o apoio do setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, instalou nesta semana aproximadamente 40 novas placas de “Proibido jogar lixo neste local”, alertando contra o descarte irregular do lixo.

As placas foram instaladas nos locais que mais sofriam com o descarte inadequado.

A ação busca alertar a população para que ajude no cuidado da cidade, não sujando, nem poluindo e assim, deixando a cidade mais limpa e não prejudicando o meio ambiente.

Segundo o coordenador do programa Informação, Educação e Comunicação (IEC), David Cesar de Freitas, a colaboração da população é de grande importância. “Os funcionários da prefeitura e do setor de endemias realizam frequentemente o trabalho de limpeza e retirada de objetos descartados de forma irregular, mas infelizmente logo a população joga o lixo novamente. Por isso pedimos a compreensão e ajuda de todos para evitar a poluição, proliferação do mosquito da dengue e outros insetos”, finalizou David.