Prefeitura de Urânia alerta para Lei Municipal sobre a proibição de queimadas – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura de Urânia alerta para Lei Municipal sobre a proibição de queimadas

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica a população de Urânia que devido ao período de estiagem, pouca chuva e tempo seco, o que pode ocasionar queimadas e elevar os índices de poluição e doenças respiratórias está intensificando a divulgação dos canais de denúncias de queimadas irregulares em áreas urbanas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, nesta época do ano, existe uma ocorrência maior de queimadas em áreas urbanas e rurais, e com a seca e ventos fortes, os incêndios são mais frequentes. “Alertamos que a população evite mato alto em terrenos e não realize queimadas para limpeza de terrenos, incineração de lixo ou detritos, nas vias públicas, lotes urbanos, interior de imóveis públicos ou particulares, bem como em áreas com vegetação localizados no município de Urânia”, reforçou Anderson.

Assim, ao identificar queimadas em terrenos ou áreas dentro da cidade, a denúncia deve ser realizada pelo telefone (17) 3634-9020.

A Secretaria orienta ainda que a ação poderá acarretar em multa conforme determinada na Lei Municipal n°. 3.509/2021, cabendo multa ao infrator de até 25 UFM (Unidade Fiscal Municipal).