Prefeitura de Urânia alerta para casos de animais de grande porte soltos em vias públicas – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia alerta os proprietários de animais de grande porte que é crime o abandono de animais. O município conta com leis municipais que tem o poder de atuar em casos de crimes contra os animais, com cobrança de multa, apreensão dos animais soltos em vias públicas, podendo até os mesmos serem leiloados ou doados a entidades filantrópicas, conforme publicado nas leis n° 1.438/85, 1.708/90, 1.892/93 e 2.628/2009.

Frequentemente, o assunto é motivo de reclamações constante da população. Por isso, a Administração Municipal pede a conscientização dos proprietários, que mantenham seus animais de grande porte presos em locais apropriados, com os devidos cuidados, evitando assim, que eles circulem pelas vias públicas.

Vale lembrar que, caso a população se deparar com algum animal de grande porte solto em áreas públicas, deve avisar a prefeitura, de segunda a sexta-feira, no período entre 8h30 às 17h, pelo número (17) 3634 9020.