Prefeitura adequa espaço para cães e gatos – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura adequa espaço para cães e gatos

Os animais que ficavam abrigados em estado precário no antigo lixão, agora terão um espaço com melhores condições de sobrevivência. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adequou um local próximo ao Aterro Sanitário para acolher os cães e gatos abandonados do município até que seja encontrado um lar para eles.  Esse trabalho de acolhimento é feito em parceria com voluntários e entidades que atuam na defesa da causa animal.

O prefeito Márcio Arjol e o secretário de agricultura e meio ambiente, Anderson Chapichi, entregaram as chaves do novo espaço, na manhã desta quarta-feira (27), para representantes do grupo Amigos dos Cães e Gatos de Urânia, que ficaram bastante satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura Municipal.

O prefeito agradeceu o importante trabalho desenvolvido pelos voluntários, destacou o empenho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na idealização do novo espaço e falou do projeto de castração, da Prefeitura Municipal, que já castrou diversos animais do grupo de proteção e que prosseguirá com mais cirurgias durante o mês de janeiro e ao decorrer do ano para o controle da natalidade de cães e gatos no município.