Patrulhamento Rural já é realizado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Patrulhamento Rural já é realizado em Urânia

O município de Urânia conta com um novo trabalho de segurança na zona rural, o programa de Patrulhamento Rural, por meio da Atividade Delegada teve início em agosto deste ano, e visa prevenir ocorrências de crimes e proporcionar mais segurança aos locais mais afastados do perímetro urbano.

A viatura utilizada para a patrulha, foi cedida pelo programa Agro SP+Seguro, do Governo do Estado e está em posse dos militares deste município.

Durante o patrulhamento os policiais realizam visitas aos proprietários rurais, se apresentam e falam sobre o trabalho desenvolvido e ainda realizam um cadastramento da propriedade. Após o cadastro, os PMs entregam ao morador o “plus code”, que é o endereço digital, baseado na geolocalização da propriedade, para que, em caso de eventual emergência policial, o morador passe esse código ao atendente, de forma a facilitar e agilizar na chegada do patrulheiro.

Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, as rondas rurais são de extrema importância. “Estamos trabalhado para melhorar a segurança do nosso município e o patrulhamento rural, por meio da Atividade Delegada da Polícia Militar vem para reforçar essa segurança em todos os bairros rurais de Urânia, um trabalho em prol da segurança dos moradores desses locais”, ressaltou Márcio.

Os atendimentos da Polícia Militar são realizados através do telefone 190.