Participantes dos projetos sociais do Cras Urânia visitam Aquário de Santa Fé do Sul – Prefeitura Municipal de Urânia

Participantes dos projetos sociais do Cras Urânia visitam Aquário de Santa Fé do Sul

 Participantes dos projetos sociais do Cras Urânia visitam Aquário de Santa Fé do Sul

Em alusão as datas comemorativas do mês do idoso e das crianças, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Urânia), proporcionou passeios intergeracional de visitação aos participantes dos projetos sociais do município.

Na oportunidade, os grupos da terceira idade, do BPC (Benefício de prestação continuada), dos adultos e das crianças conheceram no último sábado (15), o Aquário Municipal de Santa Fé do Sul.

Segundo a secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira, o passeio é um meio de proporcionar a busca pelo envelhecimento saudável, com dignidade e autonomia. “O trabalho promovido pelo Cras, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visa estimular atividades que incentivam o convívio social, melhoram a autoestima e promovem momentos de cultura, lazer e diversão, além de contribuir para a aceitação da pessoa idosa na sociedade”, destacou Jaqueline.

Na semana passada conforme divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura de Urânia, as crianças inseridas nos grupos do projeto “Sonho Meu” e nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitaram também um salão de eventos localizado na cidade de Jales, onde se divertiram nos brinquedos instalados no local e ainda se deliciaram com um lanche preparado para os visitantes.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *