Parceria: Secretaria de Saúde de Urânia capacita Auxiliares Educacionais Feminino para atendimento adequado as crianças do município – Prefeitura Municipal de Urânia

Para garantir um excelente retorno das aulas presenciais aos alunos do berçário e maternal I e II, da escola Emei “Profª. Martha Laiz Ferrari Biason”, a Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparando uma estrutura de qualidade para receber as crianças no próximo dia 3 de novembro. Entre as novidades, a reestruturação das salas de acolhimento e a convocação de profissionais capacitadas para cuidar do público infantil, as novas Auxiliares Educacionais Feminino (AEF), mulheres concursadas e treinadas para prestar um melhor serviço aos alunos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, o ambiente escolar está preparado para a chegada dessas crianças. “Nós reformamos as salas do berçário, adquirimos novos berços, produtos de higiene infantil e oferecemos também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um curso de capacitação para treinar nossas novas Auxiliares Educacionais Feminino, para cuidar dos pequenos”, reforçou Elaine.

Ao todo serão 10 novas Auxiliares Educacionais Feminino, que trabalharão em dois períodos. Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, este será um grande marco para a educação do município. “Com o retorno dos atendimentos a este público infantil, a Administração convocou as classificadas no concurso 001/2020 para um treinamento intensivo onde receberam nos últimos dias, instruções sobre os cuidados com as crianças. As AEF estão preparadas e qualificadas para o início dos atendimentos com os alunos de pequena idade”, afirmou Márcio.

Os acolhimentos nas unidades escolares da Rede Municipal de Educação a partir de 3 de novembro serão realizados em horário normal, sendo assim, das 6h30 às 18h na Emei ” Profª. Martha Laiz Ferrari Biason” e das 7h10 às 11h40 e 12h30 às 17h00 na Emeif “Pinguinho de Gente”.