Palestras interativas em apoio a prevenção, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são realizadas em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Secretaria de Assistência Social de Urânia, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Conselho Tutelar do município realiza nesta segunda-feira e terça-feira, 16 e 17 de maio, nas escolas estaduais atividades em alusão a Campanha de Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Campanha Faça Bonito tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes, o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Na oportunidade está sendo apresentado aos alunos com idades entre 7 e 13 anos uma palestra interativa com intuito de chamar a atenção dessas crianças e adolescentes aos perigos que possam surgir em situações do dia-dia, como, sair sozinho nas ruas, receber doces de estranhos ou até mesmo atitudes fora do comum dentro da própria família.

Para a coordenadora do Cras, Silvana Kamimura, a parceria com as escolas é de grande importância. “Estamos em contato direto com a sociedade e precisamos alertar principalmente quem é o foco da campanha, neste caso nossas crianças e adolescentes. Estamos trazendo essas palestras interativas para chamar a atenção e despertar os mesmos para situações estranhas que possam surgir. O abuso e a exploração devem ser tratados com muito cuidado e estamos trabalhando desta forma, para não expor os menores, mas de modo com que se sintam apoiados”, pontuou Silvana.

A secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Oliveira, agradece o apoio das escolas nesse trabalho. “Antes de levar a palestra aos alunos, o material foi apresentado as equipes gestoras das unidades. Desde o início tivemos o apoio desses profissionais. Uma parceria que deu certo”, ressaltou a secretária.

Nesta segunda-feira (16), as atividades foram apresentadas as turmas dos 2°, 3°, 4° e 5° anos, da E.E. José Teixeira do Amaral e da E.E. Profª Elide Apparecida Carlos. Na terça-feira (17), o encontro será com as turmas do 6° e 7° anos da E.E. Prof°. Akio Satoru.