Palestras em escolas estaduais de Urânia reforçam a conscientização no trânsito – Prefeitura Municipal de Urânia

Palestras em escolas estaduais de Urânia reforçam a conscientização no trânsito

As atividades da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2021 se enceraram hoje, 22, em Urânia. Palestras educativas e atividades especiais foram realizadas nas escolas estaduais, E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos” e E.E. “José Teixeira do Amaral”.

Logo pela manhã, a equipe do Detran.SP e do Centro de Formação de Condutores do município, levaram informações sobre a educação no trânsito aos alunos.

Para a diretora da Superintendência Regional do Detran de Fernandópolis, Andréia Pérez Macho de Oliveira, as palestras com as crianças apresentam resultados positivos. “Eles participam, fazem perguntas, dão exemplos, depois vão para casa e multiplicam as informações junto aos pais. Buscamos interagir de forma simples e bem ilustrativa para que facilite o aprendizado sobre o trânsito. É preciso trabalhar a conscientização e a educação para o trânsito desde cedo”, explicou Andréia.

Segundo a instrutora do Centro de Formação de Condutores do município, Marciani Iglesia Trabuco Prajo, esse trabalho ajuda a formar cidadãos mais responsáveis com o trânsito. “Esses encontros jamais serão esquecidos. Os olhares de admiração deles para nós palestrantes e aos policiais militares são contagiantes. Esse trabalho ajuda a formar cidadãos mais responsáveis com o trânsito, afinal, eles já fazem parte do trânsito, hoje são ciclistas e pedestres, mas no futuro, serão motoristas e motociclistas”, afirmou Marciani.

Além da palestra, os alunos da E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos” participaram no período vespertino de um Circuito de Trânsito realizado pelos professores.

Ainda dentro do cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2021, segue em exposição até sábado, 25, na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, um carro que se envolveu em um acidente para representar o que pode acontecer na vida das pessoas quando forem imprudentes no trânsito.