Palestras educativas ensinam alunos de Urânia a cuidarem bem dos animais – Prefeitura Municipal de Urânia

Palestras educativas ensinam alunos de Urânia a cuidarem bem dos animais

Finalizando as atividades em alusão ao Dia Municipal da Proteção Animal e Combate ao Abandono, os alunos da escola Emeif “Pinguinho de Gente” receberam nesta quarta-feira, 6, orientações com o médico veterinário do município, João Eduardo Volpi de Oliveira, sobre a importância dos cuidados com os animais.

Durante o bate-papo, o veterinário alertou os alunos sobre as necessidades básicas dos cães e gatos, além dos cuidados e toda atenção que os amiguinhos devem receber. “Buscamos fortalecer o sentimento de responsabilidade e de cuidado entre a criança e o animal, fazendo com que eles entendam que também precisam ajudar os pais a cuidarem dos pets”, ressaltou João Eduardo.