Novo grupo de gestantes foi iniciado na Clínica da Mulher em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Novo grupo de gestantes foi iniciado na Clínica da Mulher em Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quinta-feira, 4, o primeiro encontro do novo grupo de gestantes do município. Com a implantação da Clínica da Mulher “Drª. Alci Alves Kitayama”, os encontros serão realizados na sala de reuniões para melhor conforto e acolhimento das gestantes.

O grupo de gestantes do município foi implantado no ano de 2017 e desde então é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe multidisciplinar de atenção básica. Devido a pandemia, neste ano, os números de encontros serão reduzidos.

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pela coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, pela enfermeira, Natália Jordão e pelas profissionais da equipe multidisciplinar de atenção básica, a nutricionista, Jéssica Doná e pela psicóloga, Suzy Ellen.

No primeiro encontro, a coordenadora de saúde, Alessandra Dias Marin, deu boas-vindas às futuras mamães e explicou que os encontros são importantes para as gestantes tirarem dúvidas e receberem informações. “Nós estamos à disposição do grupo, acolhemos todas com carinho para que possamos compartilhar importantes dicas e orientações sobre como lhe dar com esse período tão bonito da vida de uma mulher. Estamos aqui para esclarecermos as dúvidas de todas”, pontuou a coordenadora.

Em seguida, a enfermeira, Natália, junto as profissionais, Jéssica e Suzy Ellen, falaram sobre o objetivo do grupo, modificações emocionais, a importância da alimentação saudável e a prática da atividade física neste período.

Os próximos encontros estão previstos para os dias 11, 18, 25 de novembro e 2 de dezembro, com a abordagem de temas que envolvem todas as fases da gravidez, como, modificação corporal, desenvolvimento fetal, gestação, parto e puerpério, tipos de parto, aleitamento, banho, exames e vacinas, sinais de alerta e primeiros socorros.