Modernização: Prefeitura de Urânia entrega 20 tablets para agentes comunitários de saúde – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira (9), vinte tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar. O aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios. Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.

A coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin lembrou durante a entrega que esse é um importante marco nos trabalhos desempenhados por esse grupo. “Além de tantos benefícios, a chegada dessa tecnologia facilitará ainda mais no dia dia dos agentes que realizam um importante trabalho em nossa comunidade”, pontuou Alessandra.

O prefeito, Márcio Arjol esteve presente e afirmou o comprometimento da administração junto a saúde do município. “A saúde de Urânia avança mais uma vez, é mais praticidade para equipe, tecnologia para a saúde e mais recursos para a cidade”, ressaltou o prefeito.

Para o manuseio do novo equipamento, os agentes de saúde participaram de uma capacitação.