Já começou o 4º Mutirão da Oftalmologia – Prefeitura Municipal de Urânia

Já começou o 4º Mutirão da Oftalmologia

Foi iniciado o 4º Mutirão da Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão) de Urânia, na manhã desta sexta-feira (21). O prefeito Márcio Arjol e a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, recepcionaram a médica oftalmologista Dra. Patrícia Kitayama que, bem cedinho, iniciou a maratona de atendimentos. Ao invés de realizar as festividades de Carnaval, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu investir novamente na área da saúde, priorizando a realização de serviços essenciais à população.

De acordo com o prefeito Márcio Arjol, o objetivo é atender os pacientes que estão há meses na fila de espera aguardando por consultas na rede pública, como o caso dos primeiros pacientes que chegaram para o mutirão logo pela manhã.

Conforme relatou uma das pacientes que estava aguardando há um bom tempo pela consulta, a realização do mutirão é uma ótima iniciativa da Prefeitura Municipal em prol da população. Para outra moradora, não realizar o Carnaval e investir na saúde é sinônimo de prudência, pois muitos incidentes são evitados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, em 2020, serão totalizados 1.000 atendimentos voltados para a área da oftalmologia no município.

Lembrando que o 4º Mutirão da Oftalmologia prossegue com seus atendimentos até o dia 25 de fevereiro (feriado de Carnaval) no município.