Integrantes das oficinas do SCFV do município vivenciam o turismo de experiências em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Urânia), realizou no sábado (20), uma atividade com as integrantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ação esta que faz parte do cronograma de trabalhos em conscientização a Campanha Agosto Lilás, na qual visa o fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade foi realizada uma visita na propriedade Morangos Urânia, pioneira no Turismo Rural do município, na qual as participantes tiveram a oportunidade de conhecer como é realizado esse turismo de experiências em Urânia.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Oliveira, essa visita foi considerada muito especial para essas participantes. “Ficamos felizes com o feedback recebido pelas integrantes dos grupos. O Agosto Lilás vem pra fortalecer o fim da violência contra a mulher. Proporcionar momentos como este fortalecem ainda mais o bem-estar e a qualidade de vida de todas elas. Foi uma forma de recordar momentos da vida no campo e ainda vivenciar uma nova experiência, como é o caso da colheita do morango e belos registros na plantação de girassóis”, pontuou Jaqueline.