Governo do Estado de São Paulo oferece oportunidade remunerada para pais de alunos de escolas estaduais de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa do Povo Educação do Governo do Estado de São Paulo. O projeto tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação.

Em Urânia, pais ou responsáveis de alunos das unidades escolares estaduais do município, como, E.E. “Prof. Akio Satoru”, E.E. “Prof. Elide Apparecida Carlos” e E.E. “José Teixeira do Amaral” receberão auxílio de R$ 500 mensais para uma jornada de quatro horas de trabalho, durante seis meses.

Os familiares que serão contratados irão prestar apoio geral na escola, principalmente no acompanhamento dos protocolos sanitários para garantir o retorno presencial das aulas com segurança.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br . Em caso de dúvidas ou ajuda para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis podem se dirigir até as escolas estaduais do município na qual o aluno estuda.

Segundo a coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza, podem se inscrever apenas um responsável legal por aluno de uma dessas escolas estaduais. “É importante lembrar que o responsável deve estar desempregado há pelo menos três meses e ter entre 18 e 59 anos. Aproveito para reafirmar a parceria do município junto as diretoras responsáveis por essas escolas estaduais, sendo elas Sônia Aparecida Munhais, Luana Cocharro de Souza e Lucineide Pigari D’ Elpino que trabalham com todo amor junto a equipe de educação”, afirmou Izenir.

Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, a Diretoria de Ensino irá realizar a validação para efetivar as contratações a partir de 16 de agosto.