Fundo Social de Solidariedade de Urânia doa lençóis a UPA de Jales – Prefeitura Municipal de Urânia

Fundo Social de Solidariedade de Urânia doa lençóis a UPA de Jales

O Fundo Social de Solidariedade de Urânia, através da primeira-dama, Andréa Rosa Rossini Domingues realizou nesta terça-feira, 21, a entrega de 59 unidades de lençóis que foram confeccionados pela equipe Social em Ação, ao Fundo Social de Solidariedade de Jales, que repassará as doações a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jales. A ação envolve municípios referenciados ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj), com o objetivo de atender as necessidades da UPA 24 horas.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Urânia, Andréa Rossini, ao receber o convite para participar desta ação, a equipe aceitou este desafio. “Produzimos com todo carinho esses lençóis que serão utilizados nos leitos da unidade de saúde que está sempre pronta para atender pacientes de toda região, inclusive de Urânia. Não medimos esforços para participar. Iniciativas como essa reforçam a solidariedade a quem mais precisa, fortalecem e enaltecem o trabalho em conjunto dos municípios, além de levar amor às Instituições que mais precisam de ajuda neste momento”, afirmou Andréa.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Alziane Rossafa Moreira, a junção de forças entre os municípios são de grande importância. “Agradecemos imensamente a colaboração do município de Urânia. O momento pandêmico elevou consideravelmente o número de internações e consequentemente a necessidade iminente de uma melhor estrutura no que diz respeito ao suporte no atendimento aos usuários da rede pública de saúde”, pontuou Alziane.

Representantes de outros municípios da região como, Aspásia, Mesópolis e Santa Albertina também participaram desta ação solidária e colaboraram com doações de lençóis.