Finalista do Miss São Paulo 2017 bate papo com estudantes na escola Akio Satoru

A modelo jalesense Iamonike Helena, de 23 anos, classificada em 3º lugar no concorrido concurso Miss São Paulo 2017, esteve em Urânia, na última quarta-feira, dia 19, na Escola Estadual Prof. Akio Satoru, em um encontro promovido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal, com jovens atendidos pelos programas sociais e estudantes do município.

A convidada especial foi recepcionada pelo prefeito municipal, Marcio Arjol, pela primeira-dama, Andréa Rossini, equipe do CRAS, Orgão Gestor, e pela diretora da escola, Elen Jane Gonzales Souza e professores.

A modelo falou aos adolescentes a sua difícil trajetória de vida até conquistar o posto de finalista do Miss São Paulo 2017.

A filha da cabeleireira Enúbia Alves da Silva e do professor de Educação Física, Miguel Antonio da Silva, disse que começou a trabalhar ainda na adolescência como modelo e deixou a cidade natal para arriscar a carreira profissional em São Paulo. Ela se profissionalizou, mas os anos foram se passando e as coisas não aconteciam, e então se frustrou e decidiu dar um tempo na carreira.

No ano passado entrou em uma nova agência situada nos Jardins, região nobre da capital paulistana, onde está até hoje. Com a participação no concurso Miss São Paulo, tem conquistado um prestígio social por onde passa e está sendo cotada para alguns trabalhos no ramo de moda e eventos sociais.

Na sua cidade natal, a modelo encontrou o apoio da maquiadora e assessora Keila Fernandes e da fotógrafa Dulce Mandarini que estão ajudando-a aproveitar a boa fase.

Mesmo com todos os percalços da vida, ela se sente vitoriosa por ter conseguido chegar onde está. “Motivos para ser uma adolescente problema eu tive, mas graças a Deus consegui trilhar caminhos bons. As pessoas se distinguem na sua capacidade, não pela cor, e o negro tem muita força por ter que provar todos os dias que ele é bom, que consegue e que se entrega no que faz”, concluiu.