Escolas municipais realizam atividades sobre o Dia Municipal da Proteção Animal e Combate ao Abandono – Prefeitura Municipal de Urânia

Abrindo o cronograma das atividades em alusão ao Dia Municipal da Proteção Animal e Combate ao Abandono, as escolas da rede municipal de ensino realizaram nesta sexta-feira, 1°, diversas ações educativas com os alunos.

Na escola Emeif “Pinguinho de Gente” os professores e funcionários se mobilizaram com a confecção de cartazes e painel sobre o não abandono aos animais, além de apresentações de música e poesia. Também foram arrecadadas rações, lacres e tampinhas de garrafa pet, que serão entregues aos protetores do grupo “Amigos dos animais de Urânia”.

Na escola Emei “Martha Laiz Ferrari Biason” a equipe preparou atividades musicais e teatral sobre a importância de cuidar dos animais. Os alunos também colaboraram com a arrecadação de lacres que serão entregues aos amigos dos animais.

A secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, ressalta a importância das ações, principalmente pelo envolvimento das crianças. “Essa conscientização dos nossos alunos já ocorre no cotidiano escolar, mas uma semana específica ajuda muito para que eles aprendam ainda mais a respeitar e proteger os animais. Quero lembrar que essas doações recebidas serão entregues ao grupo e que seguimos recebendo doações para que mais animais sejam atendidos”, reforçou a secretária.

Durante a ação desta sexta-feira, todos os alunos das escolas municipais receberam uma carteirinha que os tornam um mini protetor mirim.

É importante lembrar que estas ações fazem parte da Lei número 3.523/2021 que institui no município o dia 4 de outubro, como o Dia Municipal de Proteção Animal e Combate ao Abandono. Nos próximos dias diversas atividades serão realizadas através do grupo “Amigos dos animais de Urânia”.

No sábado, 2, a partir das 8h30, está prevista uma palestra aos alunos da E.E. “José Teixeira do Amaral” com a presença do defensor dos direitos dos animais, Chandelly Protetor. No período vespertino, a partir das 15h será realizada em frente à Igreja Matriz uma benção aos animais.

Na segunda-feira, 4, a partir das 9h40, a equipe estará levando informações sobre a importância dos cuidados com os animais aos alunos da escola E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos”.

Para encerrar as atividades, na quarta-feira, 6, será realizada uma palestra aos alunos da Emeif “Pinguinho de Gente”, com o médico veterinário do município, João Eduardo Volpi de Oliveira.