Escolas municipais de Urânia realizam atividades na Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade – Prefeitura Municipal de Urânia

As atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade começaram nesta segunda-feira, 20, em Urânia. Nas escolas municipais Emei “Martha Laiz Ferrari Biason” e Emeif “Pinguinho de Gente” atividades educativas estão sendo realizadas através de músicas, poesias e apresentação teatral.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, a ação tem como objetivo fazer com que os alunos desenvolvam valores essenciais a convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito. “Cada unidade escolar desenvolveu uma linguagem voltada para os respectivos segmentos, ações de identificação da educação no trânsito, como, fator de segurança pessoal e coletiva; saber reconhecer e interpretar as principais formas de sinalização e valorizar virtudes importantes na vida em sociedade como paciência, tolerância e responsabilidade estão sendo aplicadas através de atividades dentro e fora da sala de aula”, enfatizou Elaine.

Ainda na manhã desta segunda-feira, foi exposto na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima um carro que se envolveu em um acidente, para representar o que pode acontecer na vida das pessoas quando forem imprudentes. O veículo seguirá no local até sábado, 25.

Outras atividades como, “Pedágio Educativo” e palestras nas escolas estaduais serão realizadas nos próximos dias.