Escola Martha promove atividades com alunos na semana do meio ambiente – Prefeitura Municipal de Urânia

Escola Martha promove atividades com alunos na semana do meio ambiente

Nesta semana do meio ambiente, a EMEI “Professora Martha Laiz Ferrari Biason” realizou, com todos os alunos, atividades voltadas para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e da reciclagem.

As crianças, dos 5 meses aos 5 anos, foram envolvidas no projeto e desenvolveram trabalhos com a temática ambiental. “Também é importante a abordagem sobre a reciclagem do lixo justamente neste período que a nossa cidade passou a fazer parte deste projeto de Coleta Seletiva”, informou Aparecida Luiza Fazzio Botton, Coordenadora Pedagógica.

Com apoio das professoras, os alunos criaram cartazes utilizando, majoritariamente, materiais recicláveis para promover a ideia de valorização e preservação do Meio Ambiente. “O sucesso visto no envolvimento da população na Coleta Seletiva é reflexo deste trabalho que realizamos com os pequenos no ambiente escolar”, disse Elaine Cristina Pereira, Diretora da Escola.