Equipe Social em Ação retoma projeto ‘Bordando Saudades’ com entregas delivery às alunas do município – Prefeitura Municipal de Urânia

Equipe Social em Ação retoma projeto ‘Bordando Saudades’ com entregas delivery às alunas do município

 Equipe Social em Ação retoma projeto ‘Bordando Saudades’ com entregas delivery às alunas do município

O Fundo Social de Solidariedade através da equipe Social em Ação deu início na última semana à entrega das caixas personalizadas com materiais para a confecção de bordado em sistema delivery. São quase 120 idosas do município que participam do projeto “Bordando Saudades”.

Em tempos de pandemia, as alunas do bordado não pararam suas atividades. O projeto se reinventou e desde o ano passado acontece em sistema delivery, onde as atividades são entregues a cada aluna em suas casas.
Segundo a professora da oficina de bordado, Roseli Barco Farina Severino, os desenhos são rabiscados nos tecidos e entregues junto a outros materiais que vão no kit para bordar. “São vários tipos de bordado, continuamos trabalhando de acordo com a capacidade de cada aluna. Com esse sistema delivery, matamos um pouquinho da saudade de cada uma quando levamos ou buscamos os kits, a esperança é que tudo volte ao normal o quanto antes”, ressaltou a professora Roseli.

Durante visita, a aluna Joana Santos revelou que sente saudades de ter contato com o grupo. “As quartas-feiras não são mais as mesmas. Sinto saudades das aulas, das amigas, de bater papo em grupo. Fico feliz quando a equipe vem até minha casa trazer ou buscar os materiais do bordado, dá para matar um pouco a saudade”, completou a aluna Joana.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Andréa Rossini Arjol, o Projeto “Bordando Saudades” segue sendo desenvolvido de forma delivery enquanto continuar a pandemia. “Aguardamos ansiosamente nosso reencontro. Quero lembrar que todo cuidado é muito importante para saúde de nossas idosas, as reposições de materiais são entregues respeitando as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção ao coronavírus”, concluiu Andréa.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *