Equipe Social em Ação retoma projeto ‘Bordando Saudades’ com entregas delivery às alunas do município – Prefeitura Municipal de Urânia

O Fundo Social de Solidariedade através da equipe Social em Ação deu início na última semana à entrega das caixas personalizadas com materiais para a confecção de bordado em sistema delivery. São quase 120 idosas do município que participam do projeto “Bordando Saudades”.

Em tempos de pandemia, as alunas do bordado não pararam suas atividades. O projeto se reinventou e desde o ano passado acontece em sistema delivery, onde as atividades são entregues a cada aluna em suas casas.
Segundo a professora da oficina de bordado, Roseli Barco Farina Severino, os desenhos são rabiscados nos tecidos e entregues junto a outros materiais que vão no kit para bordar. “São vários tipos de bordado, continuamos trabalhando de acordo com a capacidade de cada aluna. Com esse sistema delivery, matamos um pouquinho da saudade de cada uma quando levamos ou buscamos os kits, a esperança é que tudo volte ao normal o quanto antes”, ressaltou a professora Roseli.

Durante visita, a aluna Joana Santos revelou que sente saudades de ter contato com o grupo. “As quartas-feiras não são mais as mesmas. Sinto saudades das aulas, das amigas, de bater papo em grupo. Fico feliz quando a equipe vem até minha casa trazer ou buscar os materiais do bordado, dá para matar um pouco a saudade”, completou a aluna Joana.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Andréa Rossini Arjol, o Projeto “Bordando Saudades” segue sendo desenvolvido de forma delivery enquanto continuar a pandemia. “Aguardamos ansiosamente nosso reencontro. Quero lembrar que todo cuidado é muito importante para saúde de nossas idosas, as reposições de materiais são entregues respeitando as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção ao coronavírus”, concluiu Andréa.