Equipe do IBGE já está nas ruas de Urânia para coleta de dados do Censo 2022 – Prefeitura Municipal de Urânia

Equipe do IBGE já está nas ruas de Urânia para coleta de dados do Censo 2022

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta segunda-feira (1°), à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022. Nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE irão de porta em porta em todos os 5.570 municípios do país.

Em Urânia, aproximadamente 12 pessoas realizarão os trabalhos da coleta de dados. Segundo o coordenador de Área do Censo 2022, José Vitorino de Souza, os resultados do levantamento revelam as tendências e os parâmetros sobre nascimentos, mortes e migração, indispensáveis para a elaboração de projeções, estimativas populacionais e políticas públicas específicas. “O Censo não é do IBGE, o Censo é do Brasil e para o Brasil. O Censo é de todos nós. Nossa equipe visitará todos os lares brasileiros, coletando informações que serão muito relevantes para o futuro do país. Não deixaremos ninguém para trás, mas para isso contamos muito com o apoio de todos. Recebam o IBGE de portas abertas!”, explicou o coordenador.

O censo é, também, a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios, com detalhamento por divisões administrativas de cada prefeitura e, ainda, por áreas urbanas e rurais.

É importante destacar que todos os recenseadores do IBGE estão identificados com colete e crachá de identificação.