Equipe da saúde de Urânia participa de palestra sobre a importância do trabalho humanizado 💓 – Prefeitura Municipal de Urânia

A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Urânia esteve presente na tarde desta quinta-feira, 18, na sede da Câmara Municipal para uma palestra com o médico e pároco, Washington Henrique da Conceição, que falou sobre a importância da humanização dos atendimentos.

Abrindo o encontro, os presentes foram recepcionados pela coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin. “Agradecemos a disponibilidade do padre Washington, esse momento serve para reflexão, passamos dias difíceis, muitos perderam pessoas queridas, estivemos juntos garantindo a saúde do nosso povo e cuidando como se fossem da nossa família. A palestra serve para refletirmos sobre esse período que foi vivenciado, dias difíceis que foram vencidos graças à dedicação de todos vocês da saúde”, afirmou Alessandra.

No decorrer da palestra, Washington falou sobre a importância da empatia durante o cuidado e acolhimento com os pacientes. “Saber atender o ser humano em sofrimento é saber oferecer um atendimento humanizado. Tratar, respeitar e acolher são pontos importantes. Em muitas das situações que recebemos durante nosso dia no trabalho, um abraço pode curar muito mais que qualquer outro medicamento. Quero lembrar que os nossos pacientes merecem o nosso melhor conhecimento científico, no entanto, na prática, precisamos não se esquecer de sermos apenas uma pessoa que cura outra pessoa”, pontuou o médico geriatra.

O encontro com os profissionais da saúde foi realizado com o intuito de levá-los a refletir sobre a importância de cada profissional e o modo com que os pacientes são abordados.

O prefeito de Urânia, Márcio Arjol, esteve presente e reforçou sobre a importância do trabalho da equipe junto à população uraniense. “Aqui temos uma equipe de saúde que é referência regional e o mérito do município de Urânia de receber esse destaque é de todos vocês”, finalizou Márcio.