Encontro virtual entre profissionais de Urânia e Faculdade Fama de Iturama aborda ideias sobre políticas públicas voltadas às mulheres do município – Prefeitura Municipal de Urânia

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento a respeito de políticas públicas voltadas à saúde das mulheres, a primeira – dama e professora da Faculdade Fama (Iturama-MG), Andréa Rossini Arjol, buscou junto à faculdade uma parceria que pudesse ajudar na implementação de um grupo voltado ao público feminino que será desenvolvido na Clínica da Mulher, que em breve será entregue à população uraniense.

A ideia foi prontamente aceita pela professora Drª Monalisa de Fátima Freitas Carneiro Leão, que supervisiona o estágio em Atenção Psicossocial da Fama e desenvolve com suas alunas o Projeto “Mulher: direito de ser”, o qual trabalha diversas temáticas voltadas ao fortalecimento da autoestima e direitos das mulheres.

A troca de experiência ocorreu em uma reunião virtual produtiva, em que estiveram participando as estagiárias da Fama; as professoras, Dr° Monalisa Leão e Andréa Rossini Arjol; além da assistente social e coordenadora da Assistência Social do município de Urânia, Izenir Lima, que é a responsável técnica pela a elaboração e execução do projeto no município de Urânia; juntamente com a chefe de Gabinete Maria José Floriano.

Para a responsável pelo projeto, Izenir Lima, a reunião foi de grande importância. “Nosso encontro virtual foi muito importante para nos ajudar na melhor forma de colocar em prática as nossas ideias de atuação junto às mulheres de nosso município”, afirmou Izenir.

Para a professora Drª Monalisa Leão, as mulheres do município só terão a ganhar com o projeto. “Esse espaço servirá para que as fronteiras da atuação do psicólogo, junto ao social, sejam ampliadas e realmente levem benefícios e informações a diferentes comunidades”, reforçou Monalisa.

O projeto voltado às mulheres do município de Urânia será desenvolvido na Clínica da Mulher, anexa ao Centro de Saúde (Postão).