EMEIF PINGUINHO COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – Prefeitura Municipal de Urânia

EMEIF PINGUINHO COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Uma série de atividades marcou o Dia Nacional do Livro infantil (18 de abril) na EMEIF “Pinguinho de Gente”. As crianças confeccionaram livro, ouviram histórias na sala de leitura e viram uma peça de teatro sobre o tema apresentada por alunos da EE “Jose Teixeira do Amaral”, reforçando a importância da leitura para o desenvolvimento da cidadania.

De acordo com Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora da EMEIF, “Comemorar o Dia Nacional do Livro é uma oportunidade para refletir sobre a importância do hábito da leitura para todas as idades, afinal, ler é uma habilidade essencial para nossa formação profissional e pessoal”.