Em Urânia, obra de reforma do novo Complexo da Assistência Social é entregue à população – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia entregou nesta quinta-feira (3) a reforma do novo Complexo Municipal da Assistência Social. A obra realizada através de recursos próprios, garantirá aos usuários do local maior comodidade e acolhimento por parte da equipe do Social. A partir de agora, os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Órgão Gestor, Programa Vivaleite, Cejusc e Conselho Tutelar serão realizados todos no mesmo endereço.

Durante a cerimônia de inauguração, a técnica psicóloga, Andréa Rossini Arjol, lembrou da importância da revitalização deste espaço. “Estou muito feliz, este é um novo espaço elaborado com muito amor para os usuários e para nós servidores que aqui trabalhamos. Um local que irá facilitar o acesso da população aos serviços sociais oferecidos em nosso município”, destacou Andréa.

A reforma incluiu adequações como a criação e ampliação das salas do prédio, troca de piso, pintura, instalação de rampas de acessibilidade, estacionamento exclusivo, sala de espera, sala de reunião, nova mobília, um espaço apropriado para os usuários do programa Vivaleite e um novo paisagismo.

A secretária de Assistência Social, Jaqueline Oliveira, destacou ainda que este dia marca um novo momento na efetivação da política pública social em nosso município. “A reforma deste importante prédio irá abranger toda a rede intersetorial da política pública da Assistência Social em nossa cidade, garantindo assim, uma maior eficácia nos serviços realizados à população”, afirmou Jaqueline.

Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, administrar em todas as áreas é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Trabalhamos na Saúde, na Educação, no Esporte e não poderíamos deixar de trabalhar pelo Social de nosso município, hoje entregamos um complexo, reformado com recursos próprios, o local, facilitará o acesso da população que busca pelos serviços do social. Inauguramos ainda um espaço para o Cejusc e para o Conselho Tutelar que passa a partir de agora, a contar com um lugar apropriado para a realização de atendimentos”, pontuou Márcio.

Estiveram presentes na reinauguração do local o prefeito Municipal, Márcio Arjol, junto aos seus secretários e equipe de Administração; a presidente da Câmara Municipal, Maria Ribeiro de Novaes Gregio; os vereadores Célio Moreira, David Rodrigues Menezes, Márcia Corte e Rodrigo Mota; representando os membros do Conselho Tutelar, a conselheira Jeciane Luciana dos Santos; a excelentíssima senhora doutora Marcela Correa Dias de Souza, juíza de Direito; o representante do Cejusc, Luiz Antonio Manchini e o representante do fórum local, Marcos Duarte dos Santos.