Dia C de vacinação contra a Covid-19 será realizado neste sábado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Dia C de vacinação contra a Covid-19 será realizado neste sábado em Urânia

A Secretaria de Saúde de Urânia aderiu a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e vai promover no próximo sábado (5), o Dia C para vacinação infantil. A ação busca agilizar ainda mais a imunização de crianças com 6 anos ou mais, além da aplicação de primeira, segunda e dose adicional contra a Covid-19 as pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com a equipe responsável pela imunização, a aplicação de doses pediátricas contra a Covid-19 em crianças a partir de 6 anos deve ser acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, sendo indispensável no dia da vacinação a apresentação do documento de CPF ou do Cartão Nacional de Saúde.

Para receber a primeira, segunda ou dose adicional para adultos, é recomendado que no dia da vacinação a pessoa com 18 anos ou mais apresente o documento de CPF ou o Cartão de Vacina Covid-19.A vacinação no sábado é uma oportunidade para quem trabalha ou têm outros compromissos durante a semana. Em Urânia, a imunização será realizada na Sala de Vacina do Centro de Saúde (Postão), das 8h às 13h.

VACINA CONTRA A FOME

O município segue com a Campanha “Vacina Contra a Fome”. Para colaborar é importante que sejam doados alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade, como, arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros.