Departamento de Agricultura ganha novas instalações – Prefeitura Municipal de Urânia

Departamento de Agricultura ganha novas instalações

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia e a patrulha agrícola que ficava estacionada no pátio da prefeitura, juntamente com os ônibus e veículos municipais, ganharam novo local, na margem da Rodovia Euclides da Cunha, no Parque Industrial I, um espaço amplo com infraestrutura adequada, mão de obra mecânica e de fácil acesso para os agricultores.

De acordo com o diretor do departamento, Anderson Chapichi, no antigo local além da falta de espaço para acolher o produtor, faltava lugar para abrigar as máquinas que ficavam em um local sem cobertura. “Essa reformulação simboliza um melhor instrumento para atender ao produtor rural de Urânia, para que ele tenha condições de se desenvolver e com isso aumentar sua renda e produtividade”.

Para o prefeito municipal, Marcio Arjol, a mudança de endereço vai além do espaço físico. “Trata-se de um resgate ao respeito com todos os profissionais da agricultura”.

O responsável pelo setor também informou que a Prefeitura de Urânia cadastrou-se no Sistema de Convênio (SINCOV), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando aproximadamente R$ 3 milhões de reais para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para utilização na adequação de estradas vicinais rurais, dando suporte à produção agrícola. O pedido será analisado e, se aprovado, poderá ser liberado ainda neste ano.