Departamento de Agricultura e Senar abrem inscrições do curso de orquídeas – Prefeitura Municipal de Urânia

Departamento de Agricultura e Senar abrem inscrições do curso de orquídeas

Já foi iniciado o período de inscrições do curso de cultivo de orquídeas oferecido pelo Departamento Municipal de Agricultura de Urânia em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Jales. Os interessados podem fazer seus cadastros até o dia 20 de março, na secretaria de agricultura, localizada na margem da Rodovia Euclides da Cunha, n. 1100.

Serão oferecidas 18 vagas e o curso será realizado no Centro Comunitário nos dias 29, 30 e 31 de março, das 08h00 às 17h00. Entre os temas que serão abordados estão: as formas de classificação da orquídea, os aspectos morfológicos, as formas de crescimento, fatores ambientais que interferem no desenvolvimento, instalações, equipamentos e substratos, nutrição da planta, controle de pragas e doenças, replantio e preparação para comercialização.

De acordo com o diretor de departamento de Agricultura, Anderson Chapichi, o curso ensinará como cultivar orquídeas de qualidade, além de informações para quem deseja cultivá-las para melhorar a renda familiar.

O curso é gratuito. Ao final do trabalho realizado, todos os participantes receberão certificados. Mais informações através do telefone: (17) 99603 7126.