CURSO DO SENAR- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL EM PARCERIA COM O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE URÂNIA – Prefeitura Municipal de Urânia

ARTESANATO EM PALHA DE MILHO FLORES
Aconteceu nos dias 8,9, E 10 de Maio, no Barracâo da Sopa, com a instrutora do Sindicato Bernadeth França Silva Galbiati, o CURSO DE ARTESANATO EM PALHA DE MILHO FLORES, com objetivo de Confeccionar artefatos decorativos utilizando palha de milho, por meio das técnicas da modelagem, aramagem, montagem.
A Coordenadora do Sindicato, Lidiane Serra Lopes, acompanhou a abertura bem como todo o processo desde a inscrição ate o início das atividades, dando todo apoio e demonstrando muita parceria em relação ao Município.
A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Andréa Rosa Rossini Domingues destacou a importânca do curso: “O artesanato ajuda você a se conectar com o que realmente importa. Ao realizar uma atividade manual você se torna mais conectado às coisas mais simples da vida. Também aprende a ter paciência e dedicação para ver o trabalho pronto. Nosso trabalho aqui é sempre realizado com muito amor”. Finaliza agradecendocmais uma vez ao Senar pela Parceria de sucesso.
A Secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira enfatizou a relevância do referido curso enquando impulsionador de renda, para muitos, como também a valorização do trabalho artesanal.