Curso de Holericultura Orgânica capacita agricultores familiares – Prefeitura Municipal de Urânia

Curso de Holericultura Orgânica capacita agricultores familiares

O curso de Holericultura Orgânica, oferecido pela Prefeitura Municipal de Urânia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo – Fetaesp e Sindicato dos Trabalhadores de Jales, vem capacitando os produtores rurais do município com técnicas adequadas no manejo de hortaliças, visando o aumento da produção, da produtividade e da qualidade.

As aulas englobam preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, o curso foi iniciado no mês de fevereiro e será finalizado no mês de novembro. Visa promover principalmente a qualificação do homem do campo, agregando a conscientização do valor desse tipo de agricultura tradicional do município.