Crianças da Pinguinho de Gente confeccionam brinquedos a partir de recicláveis – Prefeitura Municipal de Urânia

Crianças da Pinguinho de Gente confeccionam brinquedos a partir de recicláveis

O que iria para a lixeira vira brinquedo. Assim é o Projeto “Separe, recicle e reutilize seu lixo”, organizado pela EMEIF “Pinguinho de Gente”, envolvendo as crianças para que fabricassem, junto de seus familiares, brinquedos a partir de objetos de plástico, metal e papel que iriam para o lixo.

As crianças iniciaram a arrecadação dos recicláveis em 2 de maio e confeccionaram os brinquedos entre os dias 22 e 26 de maio. Os pequenos recicladores contaram com o apoio de suas famílias para a fabricação.

“Hoje o mundo fala cada vez mais sobre reciclagem para termos uma vida mais sustentável”, afirma Fátima Aparecida Boton Lopes, Diretora. “Nossa coleta resultou em uma expressiva arrecadação de lacres,  tampinhas, latinhas e garrafas pet. Obrigada a todos e em especial aos pais de alunos que envolveram arduamente neste projeto.”, acrescenta.

De acordo com Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora, vale destacar o envolvimento de todos na escola com as crianças e seus familiares. “Pensando no âmbito social, a escola, por meio de seus gestores, professores, alunos, funcionários e comunidade iniciou a Campanha ‘Seu Lixo tem Valor’, o que permitiu juntar uma grande quantidade de material reciclável para realizar o projeto e instruir as crianças sobre a importância da reciclagem”, conclui.