Cras Urânia promove live para falar sobre Autismo – Prefeitura Municipal de Urânia

Cras Urânia promove live para falar sobre Autismo

A Secretaria de Assistência Social de Urânia, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) prevê para amanhã, quarta-feira (13), uma live na página do Facebook (Cras Urânia), em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, para levar informações à população sobre como entender melhor o Autismo.

A live será mediada pela coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza mais conhecida como Zê Lima e terá a participação da assistente terapêutica e mãe de autista, Rafaella Marchi que dissertará sobre o tema “Transtorno do Espectro Autista”.

Para a secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira, esse é um assunto desafiador e que precisa ser discutido. “Esta live será para orientar as famílias de modo geral, sobre o Transtorno do Espectro Autista, da importância do diagnóstico precoce e suas intervenções. No decorrer deste mês nossa equipe trabalha com projetos alusivos ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos já promoveu atividades junto aos participantes das oficinas e na próxima quarta-feira realizará em parceria a Assistência Social essa live para reforçar a importância do Abril Azul”, pontuou Jaqueline.

A live será exibida na página do Facebook (Cras Urânia), no dia 13 de abril, a partir das 14h.