Cras Urânia encerra atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Prefeitura Municipal de Urânia

A Secretaria de Assistência Social de Urânia, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) encerrou na última semana as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com os grupos da terceira idade (grupo da Melhor Idade), grupo de adolescentes, grupo de crianças e grupo de adultos (grupo Bem Estar). Na oportunidade, como de costume, em todas as datas comemorativas a equipe da Assistência Social preparou uma atividade para reforçar o laço entre os participantes das oficinas oferecidas pelo município.

A equipe confeccionou canecas de acrílico personalizadas com as fotos das famílias de cada participante, sendo essa atividade trabalhada durante o mês de dezembro em comemoração ao mês da Família, além disso foi preparada também uma caixa de bombom, finalizando assim as atividades desse ano.

A coordenadora do Cras, Silvana Kamimura, enfatizou a relevância das atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. “O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, pontuou Silvana.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Oliveira, é de grande importância manter a relação de carinho por cada pessoa que participa dos grupos. “Após um tempo longe, retomamos neste segundo semestre as atividades presenciais com os grupos. Através dessas atividades demonstramos o quanto todos são importantes para nós”, afirmou Jaqueline.

As atividades presenciais com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão previstas para serem retomadas em fevereiro de 2022.