CRAS PROMOVE ATIVIDADES ALUSIVAS À PÁSCOA – Prefeitura Municipal de Urânia

CRAS PROMOVE ATIVIDADES ALUSIVAS À PÁSCOA

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria da Assistência Social promoveram atividades para celebrar a Páscoa com os integrantes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia que ofertaram ovos de páscoa aos participantes das oficinas.

Durante essa semana que antecede a páscoa foram desenvolvidas oficinas com os grupos do SCFV que acontecem dentro do CRAS e no Projeto Sonho Meu, sobre o sentido da páscoa, dando continuidade com cada integrante confeccionado sua sacolinha da páscoa. “Nosso objetivo foi apresentar para eles o real sentido da páscoa, mas sem perder de vista a brincadeira e o sentido lúdico que tanto encanta a todos. Eles toparam o desafio e se divertiram decorando suas sacolinhas, cada um dá sua maneira, com o seu jeitinho”, disse a Secretária da Assistência Social Jaqueline de Oliveira.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O SCFV é um serviço ofertado de forma complementar ao trabalho social desenvolvido pelo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.