Cras de Urânia realiza panfletagem educativa em alusão ao mês ‘Agosto Lilás’ – Prefeitura Municipal de Urânia

Cras de Urânia realiza panfletagem educativa em alusão ao mês ‘Agosto Lilás’

Na manhã desta terça-feira, 24, a Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia, realizou uma ação no comércio local para reforçar a importância da campanha “Agosto Lilás”.

Durante este mês de agosto a equipe está desenvolvendo um trabalho especial para chamar a atenção da sociedade sobre a importância no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Durante a ação, a equipe distribuiu em alguns estabelecimentos comerciais panfletos que instruem sobre os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncias existentes.

Segundo a coordenadora do Cras, Silvana Kamimura, é de grande importância alertar a população. “Aproveitamos ainda para convidar a sociedade em geral para participar da Live que será realizada amanhã, quarta-feira, 25, a partir das 14h, na página do Facebook do Cras com a palestrante Eloisa Costa, mediada pela Zê Lima”, reforçou.

Para denunciar você pode entrar em contato sem se identificar através do ligue 180 ou 190 da Polícia Militar.