Cras de Urânia realiza live sobre a Campanha ‘Agosto Lilás’ – Prefeitura Municipal de Urânia

Cras de Urânia realiza live sobre a Campanha ‘Agosto Lilás’

 Cras de Urânia realiza live sobre a Campanha ‘Agosto Lilás’

A Secretaria de Assistência Social de Urânia, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou na última quarta-feira, 25, uma live na página do Facebook (Cras Urânia), para conscientizar a população sobre a Campanha “Agosto Lilás” em alusão ao mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher.

A live foi mediada pela coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza mais conhecida como Zê Lima e contou com a participação por vídeo conferência da palestrante, Eloisa Costa que explanaram sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para a coordenadora Municipal da Assistência Social, Zê Lima, é de grande valia divulgar sobre esse tema. “Através de nossos trabalhos, levamos a informação para que os grupos recebam e repassem a quem precisa, sendo um familiar ou amigo. Nós mulheres devemos dar forças e ajudar umas às outras”, enfatizou a coordenadora Municipal da Assistência Social.

Durante o bate papo, a palestrante, Eloisa Costa, ressaltou a importância da lei Maria da Penha. “Existem vários tipos de casos que configuram o crime contra a mulher, violência doméstica, física, psicológica, sexual, dano moral e patrimonial. A conscientização da população é muito importante, não podemos calar, pois aquilo que tira sua paz não serve para você. Existe um telefone para denúncias o ligue 180, não podendo esquecer que devemos inclusive denunciar até os casos de ameaças”, alertou a palestrante.

A Campanha “Agosto Lilás” vem sendo desenvolvida nas redes sociais do Cras Urânia, nos grupos de WhatsApp do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e através de divulgação em estabelecimentos comerciais de Urânia.

Para as mulheres que buscam por ajuda, a recomendação é que peçam socorro para alguém próximo, de confiança, ou que liguem no número 180, ou se dirija a delegacia para denúncias, pois assim as mesmas serão averiguadas e apuradas.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *