Conheça os candidatos ao Conselho Tutelar 2019 – Prefeitura Municipal de Urânia

Conheça os candidatos ao Conselho Tutelar 2019

As eleições dos novos conselheiros tutelares estão chegando. Todos os eleitores de Urânia podem votar. A votação é direta, secreta e facultativa.
Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto.
Ao todo, 19 candidatos concorrem às vagas para o Conselho Tutelar de Urânia. A eleição vai ocorrer na EMEIF Pinguinho de Gente, das 9h às 15h, no dia 6 de outubro. Cada eleitor poderá votar em apenas 1 candidato para o Conselho.
O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.
Serão eleitos os cinco candidatos mais votados. O mandato dos novos conselheiros tutelares de Urânia será de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.
O processo de escolha dos conselheiros é coordenado pelo CMDCA e fiscalizado pelo Ministério Público.

Conheça os candidatos: