Coleta do Censo 2022 é prorrogada até dezembro – Prefeitura Municipal de Urânia

Coleta do Censo 2022 é prorrogada até dezembro

A título de informação, a Prefeitura de Urânia divulga em suas redes sociais a informação de que foi prorrogado até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022, realizado pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão inicial era até 31 de outubro deste ano.

Mesmo com a mudança das datas, o instituto manteve a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.

A colaboração da população na atualização dos dados do Censo ajuda a embasar políticas públicas que possam auxiliar no enfrentamento de problemas históricos, como o analfabetismo, e mesmo de novas demandas, como o envelhecimento da população.