CLÍNICA DA MULHER ADQUIRE APARELHO PARA COMPLEMENTAR EXAME GINECOLÓGICO – Prefeitura Municipal de Urânia

CLÍNICA DA MULHER ADQUIRE APARELHO PARA COMPLEMENTAR EXAME GINECOLÓGICO

Está disponível na Clínica da Mulher o Colposcopio, aparelho que permite ao médico ginecologista um exame mais aprimorado caso o profissional detecte anomalias durante o Papanicolau.

“A colposcopia ajuda no diagnóstico precoce do câncer de colo do útero”, informa Alessandra Dias, coordenadora Municipal de Saúde. “Avançamos ainda mais no cuidado com a saúde da mulher no município de Urânia”, conclui.

“Desde que inauguramos a Clínica da Mulher em julho de 2021, nossa preocupação era oferecer um espaço destinado ao público feminino do município”, pontua Márcio Arjol, Prefeito de Urânia. “A Clínica da Mulher já contava com sala de pré-consulta, consultório ginecológico, aparelho de ultrassom, sala de fisioterapia, e, agora, com o Colposcopio, reforçamos ainda mais a saúde preventiva para as uranienses”, conclui.