Centro de reabilitação em fisioterapia conta com equipamentos novos para atendimento da população – Prefeitura Municipal de Urânia

Sala de atendimento de RPG (Reeducação Postural Global)

O município de Urânia recebeu novos equipamentos de fisioterapia que já estão disponíveis a população, sendo eles, escada de madeira de canto, bicicleta ergométrica, tábua proprioceptica redonda e quadrada, conjunto de rolos, aparelho Neurodyn 11, espaldar, jogo de bastão com suporte, bola bosu, disco de equilíbrio inflável, além de outros novos equipamentos para a sala de atendimento de RPG (Reeducação Postural Global) que auxiliam na reabilitação do paciente.

Os equipamentos integram e auxiliam os profissionais no serviço oferecido pelo Centro de Reabilitação em Fisioterapia, anexo ao Centro de Saúde (Postão). Os atendimentos são oferecidos à população na unidade de forma gratuita de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h e das 13h às 16h, mediante encaminhamento e agendamento.

A fisioterapeuta do Centro, Marcia Estela Alves de Carvalho Costa, informou que mesmo com a pandemia os serviços seguem sendo realizados. “Nós reduzimos a quantidade de pacientes atendidos por hora”, relata.

Já a fisioterapeuta Tainá Leão Passos, reafirma que os equipamentos vieram para somar e assim continuar oferecendo um bom atendimento aos assistidos. “Os itens já estão a disposição para os usuários e são utilizados na reabilitação física e motora”, concluiu a fisioterapeuta.