Carreta da Mamografia realiza mais de 1000 exames

Durante mais de 20 dias esteve em Urânia a Carreta do Hospital do Amor, onde foram realizados 1024 exames de mamografia, facilitando o atendimento às mulheres entre 40 e 69 anos de idade. A unidade móvel do Hospital do Amor realizou exames em Urânia do dia 3 até o dia 24 de maio.
“Ficamos felizes com os resultados alcançados, pois a mamografia é um exame simples, que permite o diagnóstico precoce de um possível câncer de mama, aumentando as chances de cura”, informa Alessandra Dias Marin, Coordenadora Municipal de Saúde.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Deise Cristina Padula, a presença da unidade móvel do Hospital do Amor é um facilitador, já que permite às mulheres de Urânia a realização do exame de mamografia no próprio município. “Gostaria de agradecer o empenho da equipe de saúde que trabalhou todos estes dias para a realização desta ação importante“, conclui a Secretária.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras. A mamografia de rastreamento é o único método comprovado para reduzir as mortes por este tipo de câncer, fazendo a detecção precoce.