Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021 começa na próxima semana – Prefeitura Municipal de Urânia

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021 começa na próxima semana

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) tem início na próxima segunda-feira,12, em todo país e segue até o mês de julho. Como de costume a campanha será dividida em três etapas. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização vai assegurar a proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.
Conforme o cronograma de vacinação, nesta primeira fase, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas. Outras duas etapas estão previstas com início em maio e junho, abrangendo outros grupos prioritários.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos, professores, policiais e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus. “Os profissionais de saúde estão contemplados nesta primeira etapa da vacinação de influenza. Para os idosos (acima dos 60 anos), a vacinação contra a influenza inicia-se em 11 de maio”, ressaltou Alessandra.
A vacinação ocorrerá na Sala de Vacina do município, que fica no Centro de Saúde (Postão), no período das 08h às 16h. Não se esqueça de levar a caderneta de vacinação.