Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 avança para a próxima fase na segunda-feira. Público alvo será idosos com 90 anos ou mais – Prefeitura Municipal de Urânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Urânia vai dar início a imunização de idosos do município com idade a partir de 90 anos na próxima segunda-feira, 8. O Plano Municipal de Imunização deverá atender este público no sistema domiciliar.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, a vacinação nessa etapa ocorrerá entre os dias 8 a 12 de fevereiro. “Para atendimento domiciliar, recomendamos que o familiar do idoso, que faz parte dessa classificação, entre em contato através do WhatsApp da Secretaria de Saúde (17) 99642-1643 para agendamento da visita ou procure a Sala de Vacinação do município, que fica no Centro de Saúde (Postão) para que seja realizado um pré-cadastro”, informou a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda, que no dia da vacinação, o idoso deve disponibilizar seus documentos pessoais como, RG, CPF e Carteirinha de Vacinação.

Vale lembrar que cada município estará disponibilizando a vacina a população local. Portanto procure a equipe de vacinação do seu município.

O cronograma municipal segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde, que vem fazendo a liberação das doses da vacina de forma fracionada, conforme disponibilização do Ministério da Saúde.