Caged aponta Urânia com saldo positivo de empregos em 2021 – Prefeitura Municipal de Urânia

Caged aponta Urânia com saldo positivo de empregos em 2021

O município de Urânia encerrou o ano de 2021 com um saldo positivo na geração de empregos. Isso significa que no ano passado, mais pessoas foram contratadas com carteira assinada do que demitidas. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Somados todos os meses de 2021, foram realizadas 576 contratações com carteira assinada em Urânia, contra 398 demissões, resultando em um saldo de 178 vagas criadas.

O principal responsável pelo bom desempenho foi a indústria da cidade que contratou 71 pessoas. Em seguida, vem o setor de serviços com 66 vagas; depois comércio, com 22; construção, com 17; e agropecuária, com dois novos postos de trabalho.

O resultado de 2021 foi três vezes melhor que o de 2020, quando Urânia terminou o ano com o saldo de 55 novas vagas geradas.